Série - Os 4 P's do Marketing: P de Promoção
É uma das
ferramentas mais utilizadas do Composto de Marketing e a realidade é diferente
da ideia de liquidações e “Sales” que vemos em shoppings e centros comerciais.
Na verdade, ela tem o sentido de “promover” a sua marca e fazer com que a sua
mensagem de marketing chegue aos ouvidos do público alvo.
O P de Promoção pertencente
ao composto de Marketing é divido em ações promocionais que envolvem todo o mix
de comunicação, sendo ele:
à Mídia Eletrônica: Rádio; TV;
à Mídia Impressa: Jornal;
à Mídia Alternativa: Ônibus; Bonés com “propaganda”;
à Mídia Internet: Mídias sociais; Blogs; Sites;
à Mídia Externa: Outdoors.
Essas são algumas das
perguntas que podem auxiliar a equipe a direcionar seus esforços de maneira
mais efetiva para poder fazer com que conheçam o que a empresa tem a oferecer e
passem a considerá-la em sua decisão de compra.
- Quando e onde você pode passar adiante, de forma
efetiva, as mensagens de marketing do seu negócio para o seu público-alvo?
- Quais os melhores canais (TV, rádio, internet,
impressos) e ações de relações públicas para apresentar as suas soluções para
possíveis clientes?
- Seu mercado é sazonal (ovos de páscoa)? Qual, então,
deve ser o calendário para poder aproveitar as chances de aumentar as vendas e
promoções?
- Como os seus competidores fazem a promoção de seus
produtos e serviços? Qual a influência deles sobre as suas ações?
Comentários
Postar um comentário