Série - Os 4 P's do Marketing: P de Promoção


É uma das ferramentas mais utilizadas do Composto de Marketing e a realidade é diferente da ideia de liquidações e “Sales” que vemos em shoppings e centros comerciais. Na verdade, ela tem o sentido de “promover” a sua marca e fazer com que a sua mensagem de marketing chegue aos ouvidos do público alvo.
 de Promoção pertencente ao composto de Marketing é divido em ações promocionais que envolvem todo o mix de comunicação, sendo ele:

à Mídia Eletrônica: Rádio; TV;
à Mídia Impressa: Jornal;
à Mídia Alternativa: Ônibus; Bonés com “propaganda”;
à Mídia Internet: Mídias sociais; Blogs; Sites;
à Mídia Externa: Outdoors.

Essas são algumas das perguntas que podem auxiliar a equipe a direcionar seus esforços de maneira mais efetiva para poder fazer com que conheçam o que a empresa tem a oferecer e passem a considerá-la em sua decisão de compra.

- Quando e onde você pode passar adiante, de forma efetiva, as mensagens de marketing do seu negócio para o seu público-alvo?
- Quais os melhores canais (TV, rádio, internet, impressos) e ações de relações públicas para apresentar as suas soluções para possíveis clientes?
- Seu mercado é sazonal (ovos de páscoa)? Qual, então, deve ser o calendário para poder aproveitar as chances de aumentar as vendas e promoções?
- Como os seus competidores fazem a promoção de seus produtos e serviços? Qual a influência deles sobre as suas ações?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FEOL Júnior

As habilidades do profissional em futuro não muito distante

Brainstorm: Busca por ações a serem implantadas pela FEOL Júnior