Série - Os 4 P's do Marketing: P de Preço
A
sobrevivência de uma empresa está, intimamente, ligada a esse P. O Preço é o
centralizador do Comporto de Marketing, é o valor que será cobrado pela solução
que você oferece. Esse pilar vai indicar o futuro da sua empresa, já que é a
partir da circulação do dinheiro que será possível pagar funcionários,
fornecedores, realizar investimentos e tirar o seu merecido lucro.
Lembre-se de
que o preço estará intimamente ligado, não apenas ao produto, mas a percepção
da marca pelo seu público. Marcas mais valiosas para o cliente tem mais chances
de continuar a serem escolhidas, mesmo que seu preço seja mais alto que o da
concorrência
Aqui algumas
perguntas devem ser respondidas:
- Qual o
valor do seu produto ou serviço para o comprador?
- Quais as faixas de preço para produtos e serviços em
cada área de distribuição?
- Qual o comportamento do cliente em relação ao preço?
Quanto ele está disposto a pagar pelo que você oferece? Qual o limite de preço?
- Existe a necessidade de criar ações de preço
específicas para segmentos de público (clientes fiéis)?
- Como seu
preço se compara ao de seus competidores?
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